Pré-candidato cobra realização de exames e ações para o sustento das famílias

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes, cobrou a realização dos exames para detectar pacientes contaminados pelo Coronavírus e ações dos governos estadual e municipais para que não falta assistência para as famílias carentes. Raoni também mostrou preocupação com as pequenas empresas, que devem passar por dificuldades nesse período de isolamento para a prevenção do vírus.

“Tenho alertado desde do início da semana sobre a subnotificação que está ocorrendo em nosso estado e município. Estão limitando a realização de exames. O Governo do Estado e Prefeitura Municipal da Capital precisam dar as mãos para minimizar os problemas causados por esta pandemia. Temos que ter realização de exames para todo e qualquer caso suspeito. Proteção individual para os trabalhadores em saúde”, ressaltou Raoni.

Raoni Mendes também destacou a necessidade de ações enérgicas, barreira sanitária no aeroporto e rodoviárias. Ele também cobrou atenção dos governos para a economia. “Na economia, muitas pequenas empresas poderão vir a fechar, portanto, utilizem os programas de crédito Banco Cidadão da prefeitura e Empreender PB do governo para auxiliar as empresas que precisarão sobreviver em meio a esta situação.

Ele ressaltou que o Governo Federal tem feito a sua parte, já que o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quarta-feira (18) um auxílio financeiro a trabalhadores do mercado informal de cerca de R$ 200, por três meses.

Gostou?
Pode compartilhar!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Outras Notícias

Café da Manhã com a Diretoria da ABIH

Café da manhã especial hoje na ABIH, com sua diretoria: Manoelina, Ricardo, Gustavo e Rodrigo, além de Stelo Queiroga. Como especialista em Gestão Pública Municipal,