O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) participou, neste quinta e sexta-feira (23), do V Seminário sobre Síndrome de Down, realizado pela Associação Ame Down, em João Pessoa. Com o tema “Avanços e Desafios para a Inclusão Social’’, o evento teve o objetivo de estimular a participação nas escolas, universidades e mercado de trabalho.
Raoni Mendes parabenizou o trabalho feito pela Associação e ressaltou a necessidade de apoiar a causa com a finalidade de desenvolver a inclusão social para as pessoas com a síndrome. “Eu fique muito feliz de ter participado do seminário, onde pude perceber a dedicação e o amor de todos que estão envolvidos na causa. É importante que a gente continue levando essa discussão para evoluir cada vez mais o trabalho que tem sido realizado”, disse o deputado.
Durante o encontro foram realizadas palestras, em que foi debatido temas como inclusão social, direito e mercado de trabalho, inclusão na escola básica e na universidade, mediação pedagógica, linguagens, artes e aprendizagens. A presidente da Ame Down, Fabiana Rodrigues, destacou a importância do seminário na vida das famílias. “O evento foi uma oportunidade de quebrarmos algumas barreiras do preconceito e apresentarmos jovens capazes de realizarem atividades normais do dia a dia”, explicou. Comemorado no dia 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down celebra a vida e incentiva a inclusão social das pessoas que nasceram com a Síndrome.
Saiba mais: